14/01/2009

#69

Tou. Tá  lá? Sr Jorge ? Tooooouuu. Ora bolas é a máquina. Ó sr Jorge é aqui o sapateiro, o Américo. É pra dizer cus sapatos já tão prontos e que vai daí que levo-os eu a casa da menina Elisabeta. O seu enfermeiro, aquele assim meio coiso, até disse que ele os levava, mas eu também tinha aqui um serviçozito ca xodona Lurdes me pediu dum fecho duma mala e como a vou entregar, entrego também os sapatinhos serrados ao meio conforme o enfermeirito tinha pedido. Eu nem sabia ca menina Elisabeta era comáquela gorducha das exposições, caté fez um candeeiro daqueles de tecto com tampões das senhoras e pôs um xaile na torre de Belém ou lá que foi. Eu não percebo nada destas artes que andam para aí, e até não vai muito ao meu gosto, mas se as pessoas gostam, acho muito bem. Inda há-de a menina Elisabeta ser famosa como a gorducha e se me calham a entrevistar a mim digoles logo "O primeiro par de sapatos pra menina Elisabeta fizeos eu. Aqui o Américo é que os serrou ao meio". Olhe até le pergunto, agora quando os for entregar, se ela quer que serre uns quantos que tenho práqui, que as freguesas deixam às meias solas e ós despois esquecem-se e eu ca loja cheia de sapatos que não servem pra nada. Bem deixa-me cá ir que não tarda muito a patroaestá à minha espera e anda cum feitio que nem sei que le faça. Saudinha então. Dê o recado ao enfermeirito faz favor. Agradecidos.

Sem comentários: