27/11/2008

#28

Sr Jorge. Fala Pacheco. Já passa das dez da noite e não volto a avisá-lo. Eu mando aí a polícia. A minha filha ainda não falou connosco desde ontem e a mãe está desesperada. Aquela rapariga está transtornada e não é difícil perceber quem foi o responsável. Eu mato-o seu ordin...
- Olá pai.
- Filha. Deus seja louvado. O que é que fazes aí com esse marginal?
- Ele não está pai. Saiu quando eu entrei cá em casa. Diz que não quer nada comigo.
- Filha esse bandido não é para ti. Volta para casa dos pais. Não percas a tua dignidade. Mostra-lhe de que é feito um Pacheco.
- Pai estou tão triste, não consigo viver sem ele.
- Não sejas ridícula Betinha. O que é que esse homem te pode dar? Uma vida reles. Um escritor filha, ainda por cima um escritor que ninguém conhece. Se ao menos fosse um Saramago. Quer dizer, um Saramago não, que é um comuna herege. Se ao menos fosse um António Lobo Antunes. Esse falhado não é homem para ti. Fica aí sossegada que em meia hora chego para te trazer para casa. Aproveito e dou-lhe a tareia que ele merece.
- Oh pai não faça isso. Estou ???? Paizinho ?!! PAIII! Olha desligou.

Sem comentários: